Sem pistas: buscas a pesqueiro que sumiu com seis tripulantes completam 14 dias

Marinha emprega navio e helicóptero no Litoral do RS e de SC

Compartilhe

Helicóptero usado em buscas ao barcos pesqueiro desaparecido no Litoral do RS. Foto: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) informou, neste sábado (25), que após 14 dias de buscas, não tem pistas sobre a localização de um barco pesqueiro que desapareceu com seis tripulantes a bordo. A embarcação, de Itajaí, emitiu o último sinal no dia 4 de novembro, na costa gaúcha, próximo ao município de Chuí.

“Nos últimos dias, o Salvamar Sul recebeu diversas informações, que foram verificadas, sobre possíveis áreas em que a embarcação teria sido avistada, sendo que nada foi encontrado. É importante destacar que o tempo transcorrido diminui, significativamente, as chances de sobrevivência em caso de naufrágio”, diz nota do 5º Distrito Naval, com sede em Rio Grande.

A MB também informou que, neste sábado, foi empregada a aeronave UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral nas buscas aéreas. No mar, o Navio-Patrulha Babitonga segue realizando a varredura, em uma área que abrange o litoral do Rio Grande do Sul, da fronteira marítima com o Uruguai, até Itajaí, em Santa Catarina.

O barco partiu em 18 de outubro de Itajaí em direção ao Rio Grande do Sul e a previsão de retorno era 11 de novembro.

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) informou a identidade das seis pessoas a bordo: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas