Seleção para supermercado em Tramandaí tem mais de 600 candidatos

Entrevistas são realizadas na escola do Senac, em parceria com a empresa e Fundação Gaúcha do Trabalho

Compartilhe

Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

A abertura de um novo empreendimento em Tramandaí atraiu mais de 600 candidatos para concorrer a uma oportunidade no mercado de trabalho. Desde o início da manhã desta terça-feira (22), a movimentação foi intensa na escola do Senac, na Avenida Rubem Berta, onde a empresa, em parceria com a Agência do Sine / Fundação Gaúcha do Trabalho a Ação Social (FGTAS), promoveram entrevistas.

A operadora de caixa, Silvia Capoani, estava sem trabalho formal há cinco meses. Se inscreveu para a seleção e chegou cedo para a entrevista. Entrou na fila pouco antes das 8h. Saiu perto do meio-dia, com o novo contrato encaminhado. “É um mercado novo vindo de fora, dando mais oportunidades para as pessoas”, disse à reportagem do portal Litoral na Rede.

A Agência do Sine de Tramandaí começou a receber os candidatos para encaminhamento para entrevistas no dia 9 de julho. São aproximadamente 120 vagas para diversas funções no supermercado Bistek, com previsão de inauguração em 4 de setembro, na Avenida da Igreja, ao lado da SAT.

A gerente comercial da nova loja do Bistek em Tramandaí, Jaqueline Almeida, disse que a expectativa era preencher a maioria das vagas na seleção desta terça-feira. “Superou a expectativa, o número de pessoas, e a gente pretende fechar ainda hoje o quadro. Então, as pessoas já estão sendo entrevistadas e muitas delas já recebem sinal verde, 70% já estão recebendo sinal verde na hora”, afirmou à reportagem.

Parceria para a seleção

Natielli Moraes, Líder de Vendas do Senac Litoral, destacou que a grande estrutura da escola de Tramandaí permite que seleções desse porte sejam realizadas com mais comodidade e, por isso, já há uma parceria com a Agência do Sine de Tramandaí. “É uma parceria já bem duradoura, longa, e a gente fica feliz em contribuir para a comunidade, cedendo espaço para a parte da seleção. Aqui é a porta de entrada de todos os alunos que se qualificam, e a gente está bem feliz com essa movimentação”, afirmou.

O coordenador regional da FGTAS, Charlon Müller, também destacou a integração do Agência do Sine com a empresa e com o Senac. “Essa geração de emprego é muito importante e a gente diz para os empresários que acreditem e conversem com os coordenadores das agências FGTAS/Sine. Há pessoas qualificadas esperando uma vaga de emprego e o empregador pode buscar o profissional que ele quer moldar ou já moldado dentro de uma agência”, garantiu.

220725 BISTEX SELEÇÃO EMPREGOS FGTAS SENAC TRAMANDAÍ
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
220725 BISTEX SELEÇÃO EMPREGOS FGTAS SENAC TRAMANDAÍ 2
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
220725 BISTEX SELEÇÃO EMPREGOS FGTAS SENAC TRAMANDAÍ 5
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
220725 BISTEX SELEÇÃO EMPREGOS FGTAS SENAC TRAMANDAÍ 4
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
220725 BISTEX SELEÇÃO EMPREGOS FGTAS SENAC TRAMANDAÍ 6
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
220725 BISTEX OBRAS TRAMANDAÍ
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

Vagas remanescentes

As vagas que não foram preenchidas  hoje seguirão à disposição de candidatos às oportunidades nesta quarta-feira (23) e na quinta-feira (24). Os interessados devem buscar as cartas de encaminhamento, conforme perfil, na Agência do Sine de Tramandaí, na Avenida Emancipação, 1405. O horário de atendiment0 é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas