Segurança é reforçada nas escolas de Tramandaí após ameaças de violência

Em todo o Litoral Norte, Brigada Militar ampliou policiamento em instituições de ensino

Compartilhe

Foto: Prefeitura de Tramandaí / Divulgação.

Após boatos que circularam nas redes sociais sobre supostos atos de violência que ocorreriam em escolas de Tramandaí, a Guarda Municipal reforçou o patrulhamento preventivo nesta quinta-feira (05). A ação foi desenvolvida em parceria com o Conselho Tutelar e a Brigada Militar.

O secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte de Tramandaí Claudiomir da Silva Pedro, afirmou que todos estão atentos para levar a segurança para toda a comunidade, em especial aos alunos da rede pública que ficaram receosos com uma possível ação violenta. “Após essas fake news que estavam circulando pelas redes sociais, as forças de segurança se uniram e estão efetuando o patrulhamento em todas as escolas da cidade, reforçando o serviço no qual já era prestado, porém, com mais intensidade”, afirmou.

As escolas de Capão da Canoa, Imbé, Torres, Tramandaí e Xangri-lá também receberam apoio dos agentes de segurança do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT). O comandante regional da Brigada Militar no Litoral tenente-coronel Ney Humberto Medeiros, disse ao Litoral na Rede que a corporação está trabalhando em conjunto com as escolas para prevenção da violência.

Foto: 2º BPAT / Divulgação.

O oficial destacou que, no mês de abril, houve uma reunião com os representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “As nossas patrulhas escolares estão atuando e nas cidades onde não há patrulhas escolares, as equipes de policiamento ostensivo estão com atenção especial para as escolas”, informou o comandante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas