
A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Osório e de Capivari do Sul, deflagrou, nesta quarta-feira (23), a 2ª etapa da Operação Exodus, na repressão e combate aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa no Litoral Norte do Estado. Os alvos são integrantes de um facção criminosa atuante na região, principalmente nos municípios de Osório, Capivari do Sul e Palmares do Sul.
Na ação, estão sendo cumpridas 18 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva, prisão temporária, indisponibilidade e bloqueio de contas, bem como afastamento de sigilo bancário e fiscal dos investigados. Um dos locais onde ocorrem os cumprimentos dos mandados é na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Na casa de um dos investigados, em Tramandaí, os policiais localizaram aproximadamente R$ 15 mil. A quantia foi apreendida.

Há cerca de dois meses, a primeira fase da operação resultou na prisão preventiva de dois investigados, e em um prejuízo à facção de cerca de R$ 150 mil. Na ocasião, houve a apreensão de aproximadamente 17kg de drogas, telefones celulares, veículos e dinheiro em espécie.
A operação, coordenada pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida, conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além da Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários.
Cerca de 50 policiais civis, militares e penais, em 12 viaturas, participam da operação.