A Prefeitura de Tramandaí anunciou que ampliará o horário de atendimento da Secretaria da Fazenda. A partir desta quinta-feira, 20 de janeiro, o setor estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 18h30, sem fechar ao meio dia. O horário especial de funcionamento se estenderá até o dia 4 de fevereiro.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Marcelo dos Anjos, explicou que a medida tem como objetivo absorver de forma mais eficiente à demanda relacionada ao IPTU 2022.
“Promovemos a ampliação dos serviços visando atender a alta procura pelo IPTU. Nossas equipes estão distribuídas de forma a prestar o melhor atendimento possível ao nosso contribuinte. Queremos também agradecer a compreensão de todos uma vez que limitamos o número de pessoas no interior da Secretaria devido ao controle que efetuamos contra a COVID-19”, explicou Anjos.
Neste período, o turno da manhã será destinado apenas a atendimentos referentes ao pagamento do IPTU em cota única e ao carnê para pagamento do imposto. No turno da tarde, todos os serviços da Secretaria da Fazenda estarão disponíveis, inclusive Cota Única e Carnê do IPTU.
O IPTU tem desconto de 12% para pagamento em uma parcela até 31 de janeiro e de 8% de desconto até 28 de fevereiro. O abatimento vale para contribuintes que não têm dívida ativa. O imposto também pode ser parcelado em até 10 vezes, com primeira parcela em março.
A Secretaria da Fazenda fica no prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida da Igreja, e também atende os contribuintes pelo e-mail comprovanteiptu@tramandai.rs.gov.br.