O grupo Santa Casa de Misericórdia irá assumir a gestão do hospital de Santo Antônio da Patrulha. A afirmação é do prefeito Daiçon Maciel da Silva após reunião com diretores da instituição hospitalar nessa quinta-feira, 26.
A nova gestão no hospital Santo Antônio deve iniciar a partir do mês de março. Segundo o prefeito Daiçon Maciel da Silva, nas próximas semanas serão assinados o Termo de Convênio e o contrato entre a prefeitura e a Santa Casa. “Precisamos fazer todos os ajustes necessários, apontados pela Santa Casa, especialmente no que se refere a questão estrutural e de reformas que precisam ser feitas, bem como, os investimentos orçamentários que deverão ser alocados”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Sobre a contratação de profissionais, ainda não está definido o método de recrutamento que será utilizado pela Santa Casa, apenas que a preferência nas contratações será para pessoas do município de Santo Antônio, aptas para as funções.
Junto com a Santa Casa, também será firmada parceria com a UFCSPA – Universidade Federal de Saúde Pública de Porto Alegre, que pertence ao grupo e terá especialidades de residência médica no hospital e nos postos de saúde do município.