
A prefeitura de Capão da Canoa informou que algumas escolas municipais estão passando por mudanças, com a implementação de salas de aulas modulares. As novas infraestruturas das instituições buscam aprimorar o atendimento aos alunos e toda a comunidade escolar da cidade.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Medeiros, estão sendo instaladas 12 salas de aula, sendo seis no pavimento térreo e seis no pavimento superior, além de sanitários e depósito. Já na de Ensino Infantil Jardelino Valdemiro Novaski, foi implantada uma brinquedoteca, sala de orientação e sala de coordenação.
De acordo com a prefeitura, as salas modulares são construídas com módulos habitáveis desenvolvidos especificamente para atividades acadêmicas, que proporcionam excelente desempenho acústico e térmico, alta durabilidade e facilidade de manutenção. As paredes dos módulos habitacionais são construídas com placas cimentícias de madeira mineralizada (tecnologia de origem alemã), cuja manutenção é equivalente à alvenaria comum: pintores ou pedreiros não precisarão de treinamento especial para manter a edificação em ótimas condições em longo prazo.




Para o prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano, o objetivo é ampliar as condições das escolas para que as instituições possam desenvolver cada vez melhor as suas atividades. “É uma prioridade da administração possibilitar às instituições de ensino aquilo que há de melhor para que o funcionamento e atendimento à comunidade escolar seja excelente”, afirma.