Saiba como está a vacinação de crianças contra a covid em seis cidades do Litoral

No RS, mais de 22 mil crianças já receberam a primeira dose

Compartilhe

Foto: Luiz Moraes / Prefeitura de Capão da Canoa

A Secretaria da Saúde (SES) informou que mais de 22 mil crianças, entre 5 e 11 anos, já receberam uma dose da vacina contra a covid-19 no Rio Grande do Sul. O número foi informado na terça-feira (25), após levantamento direto com os municípios.

Conforme a SES, a maioria das doses foram aplicadas em crianças com alguma comorbidade e nas com idades entre 10 e 11 anos. A pesquisa foi respondida por 388 dos 497 municípios gaúchos, e foi realizada devido a dificuldade de obter os dados da campanha de vacinação infantil por meio do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI). Até que o sistema seja estabilizado, a SES fará o acompanhamento próprio.

No Litoral Norte, a equipe do Litoral na Rede consultou na tarde dessa quarta-feira (26) as prefeituras de Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Osório, Balneário Pinhal e Torres para saber o número de crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a vacina.

Em Tramandaí, já foram aplicadas 178 doses, em Imbé (214), Capão da Canoa (164), Osório (335), Balneário Pinhal (45) e Torres 255 crianças já receberam a 1ª dose do imunizante.

A estimativa da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) aponta que há, nos 23 município da região, 34.323 crianças moradoras contempladas no grupo que podem ser vacinadas contra o coronavírus. A vacinação pediátrica iniciou no dia 19 de janeiro.

Vale ressaltar que os esquemas de vacinação são divulgados pelas prefeituras de cada município. Muitas cidades ainda seguem aplicando no público de 5 a 11 anos com alguma comorbidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas