Queda de mureta da Ponte Giuseppe Garibaldi preocupa moradores

Compartilhe

Foto: Ricardo Corteana / colaboração Litoral na Rede
Foto: Ricardo Corteana / colaboração Litoral na Rede

Mais uma vez, entre tantas outras, a Ponte Giuseppe Garibaldi que liga os municípios de Tramandaí e Imbé causa preocupação aos moradores. Na manhã desta quinta-feira (4), uma das muretas (guarda-corpo) caiu sob a água do Rio Tramandaí. Por sorte, ninguém se feriu.

O agente esportivo, Vicente Oliveira, de 53 anos de idade, presenciou o momento em que a estrutura cedeu. “É uma tragédia anunciada. Os pescadores diariamente estão ali. Muitas pessoas, turistas e moradores, se apoiam nas muretas para registrar fotos e tirar uma selfie. É um risco enorme para todos nós” desabafou Oliveira que reside em Tramandaí.

Oliveira relatou que estava na plataforma de pesca, na Avenida Beira Rio, quando notou um casal de idosos na passarela de pedestres da ponte. Ele conta que a senhora andava de um lado para o outro. “Acho que ela havia notado alguma coisa e mostrou ao senhor, que encostou a mão na mureta, que desabou” lamentou.

O morador disse ainda, que no dia anterior, estava na plataforma de pesca, ao lado da Câmara de Vereadores de Tramandaí e reparou na conversa de uma família de Novo Hamburgo, que estavam pescando. “Uma criança de aproximadamente oito anos dizia ao pai e a mãe dele: eu não confio nesta ponte, pois ela treme” afirmou Vicente Oliveira.

Guardas municipais de Tramandaí colocaram cones e isolaram a área onde ficava a mureta.

O que diz o Daer

Neste momento, uma equipe técnica do Daer está se dirigindo à ponte Giuseppe Garibaldi para uma inspeção do local da queda do guarda-corpos. Um laudo deverá ser emitido o mais breve possível para indicar as possíveis causas do ocorrido e os reparos necessários.

Foto: Prefeitura de Tramandaí

Compartilhe

Postagens Relacionadas