Prefeitura de Capão da Canoa alerta sobre tentativas de golpes

Criminosos se passam por fiscais da Vigilância Sanitária via telefone e WhatsApp

Compartilhe

Foto: Agência Brasil.

A Prefeitura de Capão da Canoa fez um alerta, nesta quinta-feira (17), sobre tentativas de golpes que estão sendo feitas na cidade. O aviso aponta que estelionatários tentam enganar a população, especialmente os comerciantes, via ligação telefônica e mensagens de WhatsApp.

Os criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária. De acordo com a prefeitura, o golpista solicita o envio de documentos para a abertura de processo de alvará sanitário. Após o envio, a vítima deve pagar uma taxa via PIX.

A Vigilância Sanitária esclarece que não faz recebimento de taxas desta forma. A cobrança é feita somente através de boleto bancário emitido em nome da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.

“Alertamos aos comerciantes que não façam nenhum tipo de pagamento suspeito. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a Vigilância Sanitária através do telefone (51) 3995-1100 ramal 2605 ou (51) 99196-0052 e através do e-mail: vigsanitaria@capaodacanoa.rs.gov.br”.

Golpes semelhantes já foram identificados em outras cidades da região. Em outubro, o Litoral na Rede noticiou que que pelo menos seis comerciante de Arroio do Sal relataram que os criminosos entraram em contato. Na época, a prefeitura da cidade também alertou sobre a prática criminosa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas