Criminosos se passam por agentes de vigilância sanitária para dar golpes em Arroio do Sal

Pelo menos seis pessoas já teriam recebido contato dos criminosos

Compartilhe

Cidade de Arroio do Sal. Foto: Sergio Augusto Bonfanti Júnior.

Uma tentativa de golpe usando o serviço de vigilância sanitária do Rio Grande do Sul obrigou a Prefeitura de Arroio do Sal a publicar um comunicado, nesta quarta-feira (05), alertando a população.

Segundo o governo municipal, golpistas estão se passando por funcionários da Vigilância Sanitária do município e do Estado para conseguir dinheiro junto a comerciantes locais. Os casos começaram a ser reportados em setembro.

O Litoral na Rede entrou em contato com o secretário de Saúde do município, Diego Feldmann. Segundo ele, a Prefeitura recebeu pelo menos seis ligações de comerciantes questionando uma suposta cobrança de valores relacionados à emissão de alvarás sanitários.

A tática dos golpistas é de que há algum tipo de problema na documentação dos estabelecimento. Para que tudo seja solucionado, a vítima deve realizar um pagamento via PIX. Toda a comunicação entre golpistas e as vítimas seria feita por meio de mensagens pelo WhatsApp.

Feldmann pede para que quem for contatado pelos golpistas faça um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Ainda segundo o Governo da cidade, o pagamento de tributos é feito diretamente no Setor Tributário, localizado na sede da Prefeitura.

Não há mais informações de quem estaria por trás dos golpes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas