Prefeitura de Capão da Canoa abrirá concurso público com mais de 300 vagas

Compartilhe

Prefeitura de Capão da Canoa. Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O edital do concurso público da Prefeitura de Capão da Canoa, com mais de 300 vagas, deve ser lançado até o fim do mês de maio. Essa é a expectativa do secretário municipal de Administração, Rafael Ayub. Ele informou ao Litoral na Rede que já estão sendo recebidas as propostas de fundações para realizar o certame.

“Nos próximos dias a gente já define a banca que vai fazer o concurso público e aí a expectativa é de que em 15 dias se abra o edital para as inscrições”, disse Ayub. Segundo ele, atualmente o município tem aproximadamente 450 servidores temporários trabalhando através de processos seletivos. Boa parte dessas vagas, de 300 a 320, estará em disputa no concurso.

Atualização em 29 de maio de 2019: Concurso Público de Capão da Canoa é adiado para o segundo semestre

A maioria das oportunidades previstas é para área de Educação, para cargos como professor, orientador, supervisor e auxiliar. Também haverá vagas para a Saúde e outros setores da Administração Municipal. O concurso, no entanto, deve estar focado nas atividades de nível médio e nível superior.

Os cargos restantes devem ser supridos por contratação de empresas terceirizadas e envolvem funções de nível fundamental, como as de auxiliar de serviços gerais, motorista, vigilante e operário.  Esta alternativa ainda está sendo avaliada.  A gente está analisando com a nossa equipe de contabilidade. “O nosso objetivo é fazer a terceirização dos serviços de nível fundamental”, afirmou o secretário de Administração de Capão da Canoa.

Leia mais notícias do Litoral Norte. Clique aqui.

Concurso estava previsto para 2018

Foto: Júlia Bozzetto / Câmara Municipal de Capão da Canoa

Em 2017, a Prefeitura de Capão da Canoa havia anunciado que pretendia realizar concurso público em 2018. Naquela época, o governo enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para promover alterações na estrutura, carga horária e atribuições dos cargos. Mas a proposta só foi aprovada na última segunda-feira (06).

Os vereadores aprovaram a reestruturação por unanimidade, mas a maioria também votou a favor de um destaque que retirou do texto a criação de 17 novos cargos de confiança. Atualmente são 242 cargos de livre nomeação.

De acordo com a Câmara Municipal, houve erros no texto e a proposta teve cinco versões antes de ser aprovada. A Prefeitura não precisa de autorização do Legislativo para realizar concurso público, mas optou por aguardar e realizar o certame a partir da nova estrutura de cargos.

“A estrutura vinha sendo praticada desde o início do município, então, era tudo muito defasado. Esta reestruturação veio trazer para dentro da administração a nova tendência que os municípios estão adotando”, afirmou o secretário Rafael Ayub.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas