
O prefeito de Tramandaí, Juarez Marques da Silva, teve o seu número de WhatsApp clonado. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira (9).
Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo da cidade compartilhou prints de conversas do golpista com contatos da sua agenda. “Consegue cobrir um pagamento pra mim até as 17h? Mando de volta sem falta. Se não for atrapalhar”, disse o criminoso passando-se por Juarezinho.
Em outra mensagem recebida por um dos contatos de Juarezinho, o farsante pede mais de R$ 7 mil. O golpista informou uma chave Pix para transferência do valor e chegou a enviar uma foto aos contatos que duvidavam da abordagem, dizendo que estava em reunião.
“[Quem clonou] já está fazendo contatos, pedindo dinheiro. Você não caia, não aceite, porque eu já estou tomando as providências de fazer a denúncia na delegacia com os números que ligaram. Infelizmente tem esse tipo de pessoa que se utiliza desses artifícios para poder enganar as pessoas”, disse o prefeito.
“Pedimos à comunidade que não responda, compartilhe dados ou siga orientações enviadas por mensagens suspeitas vindas desse contato Qualquer informação oficial será sempre divulgada pelos canais oficiais da prefeitura. As autoridades já foram informadas e estão tomando as devidas providências”, disse, em nota, a Prefeitura de Tramandaí.
Ainda conforme a prefeitura, o contato clonado pelos criminosos foi (51) 99871-5656.