Prefeito de Tramandaí reivindica ao governo mais efetivo para a Brigada Militar

Gauto fez a solicitação ao secretário da Segurança Pública do RS

Compartilhe

Policiamento ostensivo em Tramandaí. Foto: Brigada Militar

A Prefeitura de Tramandaí solicitou ao governo do Estado, mais policiais militares para atuar no município, devido ao aumento populacional e dos indicadores de criminalidade. A reivindicação para ampliar o efetivo da Brigada Militar (BM) ocorreu nesta semana, em Porto Alegre.

O prefeito Luiz Carlos Gauto, acompanhado pelo secretário municipal de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, se reuniu com o secretário estadual da Segurança Pública (SSP), Vanius Cesar Santarosa. O encontro aconteceu na última segunda-feira (05).

Na audiência, o prefeito e o secretário municipal apresentaram a solicitação e entregaram um ofício para o titular da SSP. No documento, Gauto e Claudiomir, pedem que o número de policiais militares na cidade seja ampliado durante todo o ano.

O embasamento para a solicitação tem dois pontos principais: o crescimento populacional de Tramandaí, que ganhou velocidade a partir da pandemia de covid-19 e o aumento dos indicadores de criminalidade, observado nas últimas semanas.  Também foram apresentadas demandas relacionadas à Delegacia de Polícia do município.

Delegado Heraldo Guerreiro, secretário adjunto da SSP; prefeito Luiz Carlos Gauto, coronel Vanius Santarosa, secretário da Segurança Pública do RS; e Claudiomir da Silva Pedro, secretário de Segurança de Tramandaí. Foto: PMT Divulgação

“Tramandaí teve um grande crescimento populacional e estamos atuando para ampliar o número do efetivo fixo da Brigada Militar. Sabemos das dificuldades no atendimento do nosso pedido, mas solicitamos a compreensão do Estado, uma vez que nosso município faz parte do programa RS Seguro. Agradecemos a recepção do Secretário Vanius e seguimos em busca do objetivo de aumentar a sensação de segurança da nossa comunidade”, declarou o prefeito Luiz Carlos Gauto.

A cidade integra o Programa SIM (Segurança Integrada com os Municípios) e implementou o monitoramento e cercamento eletrônico com 31 câmeras, sendo 20 Speed Dome e 11 fixas com OCR, capazes de identificar veículos furtados ou roubados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas