
O prédio da Prefeitura de Torres, localizado na Rua José Antônio Picoral, foi evacuado no início da tarde desta quarta-feira (19). Servidores e autoridades municipais foram surpreendidos por um problema no piso no terceiro andar da edificação.
Após perceberem o incidente, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foi acionado, e imediatamente iniciou-se a evacuação do prédio. “Estouraram três ou quatro pisos [cerâmicas] no terceiro andar, onde funciona a Secretaria de Cultura e do Esporte. A avaliação preliminar é de que pode ter ocorrido um choque térmico. Ficamos preocupados e decidimos evacuar o prédio”, contou o prefeito Delci Behenck Dimer, à reportagem do Litoral na Rede.
O prefeito ressaltou que não houve nenhum desabamento e, por enquanto, não há informações sobre riscos de o prédio ruir. “Os bombeiros estão no local, junto com três engenheiros, avaliando o ocorrido. Eles irão emitir um laudo”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
Dimer também informou que todos os funcionários que trabalham no prédio foram liberados por medidas de segurança, enquanto os bombeiros realizam a avaliação. “Os servidores devem retornar às atividades nesta quinta-feira. Contudo, precisamos aguardar o laudo e as orientações dos bombeiros”, finalizou.
Bombeiros avaliam que não há risco de desabamento do prédio da Prefeitura de Torres