Por conta das chuvas, CBF suspende jogos de Grêmio, Inter e Juventude pelo Brasileirão

Entidade atendeu apelo do Governo do Estado e cancelou partidas marcadas até segunda-feira

Compartilhe

Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

As chuvas incessantes que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana estão impactando também os eventos esportivos marcados para ocorrer nos próximos dias em solo gaúcho e fora dele. Na noite desta quarta-feira (1°), a CBF anunciou a suspensão de partidas do Campeonato Brasileiro envolvendo Grêmio e Juventude, que jogariam em casa, e também do Inter, que viajaria para Minas Gerais.

O Colorado iria a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no sábado (04), às 21h. O Tricolor jogaria contra o Criciúma no domingo (05), às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Já o Alviverde teria pela frente o Atlético-GO, na segunda-feira (06), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As novas datas das partidas ainda serão confirmadas pela entidade.

Além dos três jogos, a entidade também anunciou que o confronto entre São José e Volta Redonda, em Porto Alegre, e do Ypiranga contra o Náutico, em Recife (PE), ambos pela Série C do Brasileirão, também foram adiados.

Na Série D, ficaram sem data os jogos entre Novo Hamburgo e Concórdia, que ocorreria na Região Metropolitana da Capital, Hercílio Luz e Avenida, marcado para Santa Catarina, e Brasil de Pelotas e Barra, em Pelotas. Já no futebol feminino, foram adiados Inter e Ferroviária, pela A1; Juventude e Doce Mel, pela A2; e Brasil de Farroupilha e Coritiba, pela A3.

Conforme a CBF, a decisão foi tomada em atendimento a um ofício encaminhado pelo governador Eduardo Leite e pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul “em consideração aos eventos climáticos extraordinários ocorridos em todo o Estado nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado. e que estão afetando gravemente a população local”.

A entidade máxima do futebol brasileiro ressalta que a prioridade no momento é o atendimento à população. E ratifica que não há condições de garantir a segurança de qualquer evento esportivo em um cenário onde novos eventos climáticos severos e extraordinários estão previstos.

“Considerando a necessidade dos órgãos públicos de destinarem seus esforços ao atendimento da população e até mesmo a designação de forças nacionais de segurança para apoio e salvaguarda da população do Rio Grande do Sul”, argumenta o posicionamento da CBF.

Na terça-feira (30), a entidade já havia anunciado o adiamento da partida entre Internacional e Juventude, pela Copa do Brasil, marcada para ocorrer nesta quarta-feira em Porto Alegre. O jogo foi remarcado para o dia 10 de maio, às 21h.

Leia também:

Cidades do Litoral Norte anunciam cancelamento das aulas em razão das chuvas; veja lista

“Estamos vivenciando uma situação de guerra no Rio Grande do Sul”, diz Eduardo Leite

Escolas estaduais não terão aulas nesta quinta e sexta-feira por causa das chuvas

Mau tempo: Torres mantém Festival de Balonismo e libera entrada, mas cancela shows e voos de balão

Fortes chuvas causam destruições no RS; governo contabiliza 10 mortes

Por excesso de chuvas, CBF anuncia adiamento de Inter x Juventude

Vendavais, raios e granizo: saiba como se proteger durante tempestades

Compartilhe

Postagens Relacionadas