Policial Militar prende suspeito de furto, é atropelado e morre no RS

Soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu não resistiu aos ferimentos; a Secretaria da Segurança Pública e a Brigada Militar divulgaram nota de pesar lamentando a morte do policial

Compartilhe

Soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu. Foto: divulgação SSP

Um policial militar morreu na noite desse sábado (19), após ter sido atropelado na VRS-529, uma rodovia estadual localizada no município de Maçambará, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como o soldado da Brigada Militar, Luís Arnaldo dos Santos Arambaru, de 29 anos de idade.

O atropelamento ocorreu por volta das 20h, após uma abordagem na rodovia. De acordo com a Brigada Militar e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial estava algemando de um suspeito de furto de uma bicicleta quando ambos foram atropelados por um veículo Gol que trafegava na via.

Conforme de pesar da SSP, o militar estadual foi socorrido e levado ao hospital São Patrício, em Itaqui, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito também foi encaminhando ao hospital, mas teve apenas ferimentos leves.

O motorista do veículo Gol foi preso logo após o atropelamento. Ele não possuía documento de habilitação e foi encaminhado à delegacia para registro.

Nota de Pesar da Brigada Militar

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do Sd Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, que tombou no cumprimento do dever na noite desse sábado (19/3).

O militar estadual, que havia incluído na Instituição em 19 de março de 2021, foi vítima de um atropelamento, na cidade de Maçambará, durante o atendimento de uma ocorrência.

O soldado não resistiu aos ferimentos, e as informações a respeito dos atos fúnebres serão divulgadas na sequência.

A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda nesse momento difícil para todos.

Nota da Secretaria da Segurança Pública

Com profundo pesar, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do soldado da Brigada Militar Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, 29 anos, ocorrido na noite deste sábado (19/3), no município de Maçambará, na Fronteira Oeste do Estado.

Após uma abordagem na VRS-529, o soldado realizava a algemação de um suspeito de furto de uma bicicleta quando ambos foram atropelados por um veículo Gol que trafegava na via. O militar estadual foi socorrido e levado ao hospital São Patrício, em Itaqui, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito também foi encaminhando ao hospital, mas teve apenas ferimentos leves.

O motorista do veículo Gol foi preso logo após o atropelamento. Ele não possuía documento de habilitação e foi encaminhado à delegacia para registro.

O soldado Arnaldo havia incluído na Brigada Militar exatamente um ano antes, em 19 de março de 2021, e estava lotado no 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (2º BPAF), do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste (CRPO-FO).

Natural de São Francisco de Assis, ele deixa a companheira. O soldado será velado a partir das 14h, no município de Manoel Viana, também na Fronteira Oeste, e o sepultamento, na mesma cidade, está marcado para 18h.

A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Brigada Militar e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável.

Soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu (19/08/1992 – 19/03/2022)

Compartilhe

Postagens Relacionadas