Polícia resgata cachorro e prende mulher por maus-tratos em Atlântida Sul

Animal tinha ferimentos e larvas pelo corpo; cão estava em local confinado

Compartilhe

O cão estava em um local confinado, sem água e comida. Foto: divulgação Polícia Civil

Agentes do Posto da Polícia Civil de Atlântida Sul, praia do município de Osório, resgataram um cachorro e prenderam uma mulher por maus-tratos. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (1°) e teve acompanhamento de médico veterinário do Canil Municipal.

De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, que responde pela Delegacia de Osório e pelo Posto do balneário, o animal doméstico estava em evidente situação de maus-tratos. “O cão estava em um local confinado, sem água e comida, com lesão grave no ouvido, com larvas vivas, que o estavam comendo vivo”, relatou.

Os policiais localizaram a tutora do cão, que foi autuada em flagrante delito por crime ambiental. A pena para quem maltrata cães e gatos foi agravada, em 2020, e pode chegar a 5 anos de reclusão.

O Posto Policial de Atlântida Sul conta com cartório “Amigo dos Animais” e intensificou as fiscalizações de casos de maus-tratos contra animais, especialmente a partir de denúncias.

No município de Osório é possível encaminhar denúncias à Polícia Civil pelo WhatsApp (51) 99912-0456. “O apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais”, disse o delegado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas