
Agentes da Delegacia de Polícia de Osório localizaram cabos que teriam sido furtados das redes de energia e telefonia e apreenderam drogas, na tarde desta terça-feira (21), no município do Litoral Norte. Os policias cumpriram um mandado judicial de busca a apreensão e prenderam um casal em flagrante.
A partir do aumento dos casos de furtos de fios e cabos, os investigadores iniciaram um trabalho para identificar a autoria dos crimes e os receptadores dos materiais subtraídos das redes de energia e telefonia. A ação teve a participação de técnicos da CEEE Grupo Equatorial Energia e da operadora de telefonia Oi.
Segundo o titular da Delegacia de Osório, delegado João Henrique Gomes, no imóvel alvo do mandado de busca e apreensão, foram encontrados fios e cabos sem procedência, porções de cocaína já fracionadas para a venda, uma réplica de arma de fogo e telefones celulares.
Os presos têm 23 e 24 anos. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e seriam encaminhados para o sistema prisional.
A Polícia Civil de Osório recebe denúncias, com garantia do sigilo da fonte, pelo telefone / WhatsApp (51) 99912-0456.
Leia também:
CEEE Equatorial substitui cabos de cobre para evitar furtos no Litoral Norte
Investigado por furtar cabos de energia morre eletrocutado em Tavares