Investigado por furtar cabos de energia morre eletrocutado em Tavares

Segundo a polícia, acidente ocorreu quando o homem tentava realizar mais um furto na rede de energia elétrica

Compartilhe

Polícia Civil investiga o crime. Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Um homem morreu eletrocutado, nessa terça-feira (14), quando tentava realizar furtos de cabos da rede de energia elétrica. O caso aconteceu durante a madrugada, nas imediações da localidade de Capão da Honra, próximo à RST 101, no município de Tavares.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Tiago Souza, o homem que faleceu tem 27 anos de idade e estava sendo investigado pela Polícia Civil por outros furtos de cabos registrados na região de Tavares e Mostardas. “Ele também era investigado pelo crime de abigeato (furto de animais)”, informou o delegado.

O atendimento da ocorrência foi feito pela Brigada Militar. Uma equipe do SAMU acionou os PMs e comunicou sobre o resgate do suspeito dos furtos. A equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o carro em que o homem foi transportado até a ambulância. O condutor relatou que havia sido chamado por uma pessoa desconhecida para socorrer o amigo.

Os PMs seguiram as buscas e localizaram um segundo veículo, onde estavam outros três homens, suspeitos de terem participado da tentativa de furto na rede elétrica, junto com a vítima do choque. Dois deles fugiram da abordagem policial e o terceiro foi detido. Ele e o condutor do primeiro automóvel foram apresentados na Delegacia de Polícia.

O delegado Tiago Souza disse que não havia elementos suficientes para a prisão em flagrante dos suspeitos. “O individuo que prestou socorro à vítima conseguiu demonstrar que não estava envolvido naquele episódio específico de furto de fios. Já o outro conduzido, havia participado ativamente da empreitada criminosa, mas a circunstância em que foi apresentado está fora das hipóteses legais de flagrante delito”, explicou.

O veículo utilizado no crime e o aparelho celular do individuo foi apreendido para subsidiar investigações. A Polícia Civil já descobriu a qualificação completa de um dos indivíduos que fugiu da abordagem dos PMs. Ele será intimado para prestar depoimento na próxima semana.

O delegado informou ainda que há indícios de que os comparsas abandonaram a vítima de choque elétrico, ainda com vida, às margens da rodovia e fugiram. “Por isso, além de figurarem como investigados pela tentativa do furto qualificado, também serão investigados pelo crime de omissão de socorro na forma qualificada, com penas que podem ultrapassar 4 anos de prisão”, conclui Tiago Souza.

Os moradores de Tavares têm sido um dos mais afetados pelos furtos na rede de energia nos últimos meses. Por isso, a CEEE Grupo Equatorial anunciou que fará a substituição de 5 mil metros de rede de cobre por outra, de alumínio no município. (Saiba mais, clique aqui)

Compartilhe

Postagens Relacionadas