Polícia prende suspeitos de executar homem na frente de uma criança em Capão da Canoa

Criminosos foram localizados em um apartamento no Centro da cidade

Compartilhe

Suspeitos de execução em Capão da Canoa foram presos com drogas, munições e fardas policiais. Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa prenderam três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem na Avenida Paraguassú, a principal da cidade. A execução a tiros aconteceu na tarde dessa segunda-feira (30) e as prisões foram realizadas menos de 24 horas depois do crime, nesta terça-feira (31).

A ação foi deflagrada a partir de trocar de informações entre equipes da Polícia Civil e da inteligência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), da Brigada Militar (BM). A investigação contou ainda com apoio do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do sistema de videomonitoramento da cidade.

Daniel da Silva, de 24 anos, foi morto pouco depois da 13h, na altura do número 1.101 da Avenida Paraguassú. Ele estava em um Audi A5 e dentro do veículo havia uma criança de sete anos que presenciou o assassinato. Os autores dos disparos estavam em um Fox branco e fugiram do local.

As características do veículo foram a base para a investigação, coordenada pela delegada Sabrina Deffente. Os policiais identificaram de onde o automóvel havia partido e localizaram o apartamento utilizado pelos suspeitos, no Centro da cidade. Três homens estavam no imóvel e foram presos.

No local, foram apreendidas munições e um carregador de calibre 9 milímetros, drogas, toucas ninja e fardas similares as de equipes de Força Tática da BM. O trio foi autuado em flagrante por porte de munição de calibre restrito e tráfico de drogas.

A polícia trabalha com a hipótese de que a motivação do homicídio tenha sido uma disputa entre grupos rivais de fora da cidade.  Os investigadores da Delegacia de Capão da Canoa seguem trabalhando para identificar outros envolvidos na execução.

Compartilhe

Postagens Relacionadas