Polícia identifica dois autores de chacina em Cidreira; BOPE e Choque reforçam policiamento na região

Os cinco mortos têm entre 19 e 68 anos; outros dois homens ficaram feridos

Compartilhe

Cinco pessoas foram mortos e duas feridas em Cidreira. Foto: CBM

A Polícia Civil (PC) informou na manhã desta quinta-feira (11) que identificou dois autores da chacina que deixou cinco pessoas mortas em Cidreira. A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva conjunta com a Brigada Militar (BM).

Durante a entrevista, o delegado Antônio Caros Ractz Jr, disse que quatro homens teriam participado do ataque a tiros e dos incêndios em residências no fim da tarde dessa quarta-feira (10), no bairro Parque do Pinus. Segundo ele, os autores teriam ido até o local em um Ford Ka Hatch branco.

A principal linha de investigação é de que a motivação esteja relacionada a um desacerto entre traficantes. A PC, no entanto, considera que, pelo menos parte das vítimas, não tinha qualquer relação com o tráfico e teriam sido mortas apenas por estarem no local.

A diretora da Delegacia Regional do Litoral Norte, delegada Sabrina Deffente também participou da coletiva e salientou que, desde a noite de quarta-feira e madrugada de quinta, a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, trabalha para elucidar os crimes. Dez pessoas, entre testemunhas e sobreviventes, foram ouvidas pelos investigadores. Outros detalhes não foram divulgados para não atrapalhar a apuração.

Oficiais da Brigada Militar e delegados da Polícia Civil concederam entrevista coletiva em Cidreira. Foto: Jussara Pelissoli / CRPO Litoral

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral, coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, salientou o trabalho que a Brigada Militar (BM) vem realizando em Cidreira e apresentou estatísticas dessas ações. Segundo o oficial, desde o início deste ano, a corporação prendeu 114 pessoas e apreendeu 14 armas de fogo na cidade.

Após as cinco mortes, o policiamento está reforçado na região, com a chegada de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque.

O crime e as vítimas

Os cinco homens foram mortos em dois pontos diferentes da Rua 22, no bairro Parque dos Pinus. Criminosos atiraram contras as vítimas e incendiaram casas.

Duas pessoas foram encontradas mortas dentro de casa incendiada pelos criminosos. Foto: CBM

No Beco 1, onde três moradias foram destruídas pelo fogo, conforme, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), foram encontrados três corpos. Gian Cavalheiro Brisola, 19 anos, e Luiz Alberto Xavier, 68 anos, estavam dentro de uma casa queimada. Já o corpo de Edison Moura Espíndola, 61 anos, estava na parte externa, com ferimentos por arma de fogo.

Em frente a outra casa próxima, localizada na mesma rua, outros dois homens foram mortos a tiros. Eles foram identificados como Luiz Cláudio Canabarro Santos, de 44 anos, e Florindo Pedroso, de 66 anos.

Outros dois homens ficaram feridos. De acordo com a BM, um deles já recebeu alta e o outro permanece hospitalizado.

Veja também: Autores de chacina em Cidreira abandonam carro na praia em Balneário Pinhal

Compartilhe

Postagens Relacionadas