Autores de chacina em Cidreira abandonam carro na praia em Balneário Pinhal

Policiais militares recuperaram o veículo levado de uma das casas incendiadas pelos criminosos que mataram cinco pessoas

Compartilhe

Carro levado por autores de chacina em Cidreira foi localizado na orla da Praia do Magistério. Foto: Brigada Militar

Um carro roubado pelos autores do assassinato de cinco pessoas em Cidreira foi localizado na tarde desta quinta-feira (11). O veículo estava abandonado na orla da Praia do Magistério, em Balneário Pinhal.

Policiais militares chegaram ao automóvel, um Fiat Uno vermelho, a partir de informações de pessoas que viram o carro na areia e estranharam a situação.

As equipes da Brigada Militar seguiram para o local e confirmaram a relação do crime com a chacina do fim da tarde de de quarta-feira (10) na cidade vizinha.

De acordo com a corporação, o Fiat Uno foi levado pelos criminosos de uma das casas queimadas no ataque no bairro Parque dos Pinus, em Cidreira. Nesta residência e no entorno, foram encontrados os corpos de três das cinco vítimas da chacina. O automóvel foi recolhido para auxiliar na investigação.

O crime e a investigação

Duas pessoas foram encontradas mortas dentro de casa incendiada pelos criminosos. Foto: CBM

A Polícia Civil (PC) informou na manhã desta quinta-feira que identificou dois autores da chacina. O delegado Antônio Caros Ractz Jr, disse que quatro homens teriam participado do ataque a tiros e dos incêndios em residências no fim da tarde dessa quarta-feira (10), na rua 22, no bairro Parque do Pinus. Segundo ele, os autores teriam ido até o local em um Ford Ka Hatch branco.

A principal linha de investigação é de que a motivação esteja relacionada a um desacerto entre traficantes. A PC, no entanto, considera que, pelo menos parte das vítimas, não tinha qualquer relação com o tráfico e teriam sido mortas apenas por estarem no local.

Os homens mortos tem de 19 a 68 anos. Outros dois ficaram feridos. De acordo com a BM, um deles já recebeu alta e o outro permanecia hospitalizado. O policiamento está reforçado na região, com equipes do Batalhão de de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque.

Compartilhe

Postagens Relacionadas