Polícia faz operação e prende investigado por assalto a residência em Osório

Policiais civis cumpriram mandados em Osório, Capão da Canoa e Porto Alegre

Compartilhe

Operação “7º Mandamento” é resultado de investigação da Delegacia de Polícia de Osório. Foto: Polícia Civil / Arquivo

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (11), uma operação contra um grupo criminoso envolvido em um assalto a residência, que ocorreu em Osório. Os policiais cumpriram mandados judiciais em Osório, Capão da Canoa e Porto Alegre. Um investigado por participar do roubo foi preso.

A Operação “7º Mandamento” é resultado de investigação da Delegacia de Polícia de Osório a partir do assalto que ocorreu em de setembro no bairro Pitangas. Naquele mesmo dia, dois criminosos foram presos em flagrante pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular da DP de Osório, salientou que as investigações resultaram na identificação de outros envolvidos no roubo, entre executores e partícipes. Ele salientou que o trabalho da Polícia Civil teve apoio do setor da Agência de Inteligência do 8º BPM.

O homem preso nesta sexta-feira já tinha registro por crime de roubo. Nas buscas, os policiais apreenderam munições, aparelhos celulares, anotações e alguns objetos, que podem ser de propriedade das vítimas.

“Além disso, os envolvidos tiveram suas contas bancárias bloqueadas judicialmente, a partir de representação policial, visando congelar valores para posterior ressarcimento às vítimas”, salientou o delegado.

A operação teve apoio de equipes das delegacias de Capão da Canoa, Terra de Areia e Arroio do Sal e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte. Também mobilizou policiais penais da Penitenciária de Osório.

O assalto

Na madrugada de 19 de setembro, quatros homens armados invadiram uma residência na Rua Marcílio Dias, no bairro Pitangas. Os criminosos renderam o morador e roubaram pertences do imóvel e o carro da vítima.

Policiais militares localizaram um Cobalt usado pelo grupo e prenderam dois assaltantes no distrito de Passinhos. Depois encontraram o Prisma roubado da vítima em Xangri-Lá.

Foragido

Em outra ação, também nesta sexta-feira, policiais civis capturaram um foragido da Justiça, de 22 anos de idade, em Osório. O criminoso estava sendo procurado e contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva pela prática do crime de tráfico de drogas.

“A partir do conhecimento da ordem judicial de prisão, o localizamos e prendemos. Ele possuía um processo criminal com sentença condenatória definitiva, ou seja, sem possibilidade de haver mais recursos, por envolvimento em crimes contra a saúde pública, tendo sido expedida uma ordem de prisão neste processo”, explicou o delegado João Henrique Gomes de Almeida.

Denúncias à Polícia Civil em Osório

A DP de Osório disponibiliza um canal para denúncias pelo WhatsApp (51) 99912 – 0456. Denuncie, sigilo da fonte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas