
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por abusar da própria filha, uma menina de cinco anos de idade, em Balneário Pinhal. O fato ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (1°) na Praia do Magistério.
Agentes da Delegacia de Polícia do município receberam uma denúncia e confirmaram o crime. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., o abuso foi imediatamente comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil.
A criança ficou sob guarda dos conselheiros tutelares e foi encaminhada a exame de verificação de violência sexual e avaliação psíquica. Após ser autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável, o preso foi recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado representou pela decretação da sua prisão preventiva. Segundo ele, o homem estará sujeito à pena de reclusão de oito a quinze anos, aumentada da metade por ser pai da vítima.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos envolvidos não são divulgados para preservar a identidade da criança.
Casos de abuso sexual devem ser denunciados à Polícia Civil, pelo telefone 197, à Brigada Militar, pelo telefone 190, ou pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.