Polícia Civil prende homem por abusar da filha de 5 anos em Balneário Pinhal

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por abusar da própria filha, uma menina de cinco anos de idade, em Balneário Pinhal. O fato ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (1°) na Praia do Magistério.

Agentes da Delegacia de Polícia do município receberam uma denúncia e confirmaram o crime. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., o abuso foi imediatamente comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil.

A criança ficou sob guarda dos conselheiros tutelares e  foi encaminhada a exame de verificação de violência sexual e avaliação psíquica. Após ser autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável, o preso foi recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado representou pela decretação da sua prisão preventiva. Segundo ele, o homem estará sujeito à pena de reclusão de oito a quinze anos, aumentada da metade por ser pai da vítima.

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos envolvidos não são divulgados para preservar a identidade da criança.

Casos de abuso sexual devem ser denunciados à Polícia Civil, pelo telefone 197, à Brigada Militar, pelo telefone 190, ou pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas