
A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Paz nos Blocos II, em Santo Antônio da Patrulha. Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão no Condomínio Habitacional Santo Antônio para coibir a ação de traficantes que expulsaram moradores de suas residências.
A investigação e a operação foram coordenadas pelo delegado Roland Short, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte, com sede em Xangri-Lá. As ações mobilizaram 44 agentes de diversas delegacias da região e contaram com apoio de oito policiais militares.
“A mando de duas lideranças que se encontram atualmente recolhidas no presídio de Charqueadas, já devidamente identificadas e qualificadas, moradores foram retirados de suas residências por faccionados, a fim de instalarem bases para a traficância de drogas na região”, apontou a PC.
Seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais também localizaram um menor de idade, que estava desaparecido e que trabalharia para a organização criminosa.
A PC apreendeu drogas, celulares e outros objetos relacionadas à investigação, que terá continuidade.