Polícia Civil deflagra operação contra traficantes que expulsaram moradores de condomínio em Santo Antônio da Patrulha

Investigação identificou que ordem para retirar moradores partiu de detentos do sistema prisional

Compartilhe

Mais de 40 policiais participaram da operação em Santo Antônio da Patrulha. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Paz nos Blocos II, em Santo Antônio da Patrulha. Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão no Condomínio Habitacional Santo Antônio para coibir a ação de traficantes que expulsaram moradores de suas residências.

A investigação e a operação foram coordenadas pelo delegado Roland Short, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte, com sede em Xangri-Lá. As ações mobilizaram 44 agentes de diversas delegacias da região e contaram com apoio de oito policiais militares.

“A mando de duas lideranças que se encontram atualmente recolhidas no presídio de Charqueadas, já devidamente identificadas e qualificadas, moradores foram retirados de suas residências por faccionados, a fim de instalarem bases para a traficância de drogas na região”, apontou a PC.

Seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais também localizaram um menor de idade, que estava desaparecido e que trabalharia para a organização criminosa.

A PC apreendeu drogas, celulares e outros objetos relacionadas à investigação, que terá continuidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas