Polícia Civil captura dois foragidos no Balneário Quintão

Ambos foram condenados pela Justiça; penas são de oito e nove anos de prisão

Compartilhe

Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede / Arquivo

Policiais civis capturaram dois foragidos em ações no Balneário Quintão, em Palmares do Sul. As ordens de prisão são decorrentes de condenações criminais nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Os dois homens foram localizados, nessa segunda-feira (02), em um trabalho conjunto de agentes do Posto Policial de Balneário Quintão e da Delegacia de Cidreira, com apoio do Departamento de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (DISP).

Contra um dos homens, de 50 anos de idade, havia dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Cumulativa da Comarca de Mirassol (SP), com pena total de 8 anos, 6 meses e 22 dias em regime fechado, resultante de condenações por uso de documento falso, falsa identidade e furto qualificado.

Além das duas condenações no estado paulista, o homem que é natural de Porto Alegre, ostenta nove indiciamentos pela Polícia Civil gaúcha, pela prática de tráfico ilícito de drogas (3x), roubos (4x), dano qualificado, receptação e porte ilegal de armas de fogo.

Já contra o segundo foragido, de 62 anos de idade, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre, com pena total de 9 anos e 5 meses em regime fechado, resultante de condenação por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso é natural de Santana do Livramento.

Operação Verão

A delegada de Polícia Regional Sabrina Deffente, da 23ª DPRI/DPI, informou que as ações integradas da Polícia Civil com o DISP/SSP, acontecerá com mais frequência com a proximidade do início da Operação Verão com o objetivo de combater os CVLIs – crimes violentos letais intencionais na região.

“A partir do dia 20 de dezembro, o Posto Policial da Praia de Quintão contará com reforço de agentes da Polícia Civil e serão realizadas diversas ações para garantir a segurança dos moradores e dos veranistas”, afirma o delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular do órgão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas