PF realiza prisão em Tramandaí durante operação nacional contra abuso sexual infantil

No RS foram cumpridos mandados de busca em 14 cidades

Compartilhe

Policiais federais realizaram buscas em operação de combate ao abuso sexual infantil. Foto: PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, contra abuso sexual infantil, em 24 estados e no Distrito Federal.  No Rio Grande do Sul, os policiais cumpriram mandados de busca e a apreensão em 14 cidades, incluindo Tramandaí, no Litoral Norte.

A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. As buscas foram feitas simultaneamente em todo o Brasil. Até às 9h, os policiais federais haviam cumprido 47 mandados e realizado 27 prisões.

Sete foram presos no RS. Os flagrantes no estado são por armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil e ocorreram Tramandaí, Viamão, Santana do Livramento, Porto Alegre, Pelotas, Gravataí e Alegrete. O Litoral na Rede apurou junto à PF que o homem preso no Litoral Norte trabalha na área da construção civil. Ele tem 44 anos  de idade.

No RS foram, ao todo, 17 mandados de busca e apreensão. As demais buscas ocorreram nos municípios de Camaquã, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Marau, Nova Santa Rita, Santa Rosa e São Sebastião do Caí.

Buscas foram realizadas em 14 cidades do RS. Foto: PF

A PF informou que “a operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas