PF prende acusado de “locaute” em condomínio de luxo no Litoral Norte

Compartilhe

3105 OPERAÇÃO LOCAUTE PF 02
Foto: Polícia Federal
3105 OPERAÇÃO LOCAUTE PF
Foto: Polícia Federal

O administrador de uma grande transportadora de cargas foi preso, na manhã desta quinta-feira (31), em um condomínio de luxo, no município de Xangri-lá em uma operação da Polícia Federal (PF). O homem, que não teve o nome divulgado, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele é investigado por ameaçar caminhoneiros durante a paralisação dos últimos dias.

A Operação “Unlocked” também cumpriu mandados de busca a apreensão em Caxias do Sul e Vale Real. Sessenta agentes federais atuaram com apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PF, o administrador da transportadora preso no Litoral Norte teria ameaçado caminhoneiros para que não realizassem o transporte de cargas, além de obrigar motoristas a desembarcarem dos seus caminhões e os abandonarem em postos de combustíveis.

A atuação criminosa teria ocorrido nas rodovias RS-122, RS-452 e BR-116, na região dos municípios de Bom Princípio, Feliz e Vila Cristina. A prática é chamada de “locaute”, um termo originário da expressão lock out em inglês e que ocorre quando patrões impedindo os funcionários de trabalhar, agindo em razão dos próprios interesses e não das reivindicações dos trabalhadores.

Os crimes investigados na Operação UNLOCKED são atentado contra a liberdade de trabalho (Art. 197, II do CP) e associação criminosa (Art. 288 do CP).

Clique aqui e leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas