Patrulha Maria da Penha resgata jovem de cárcere privado em Tramandaí

Policiais militares contataram a vítima e identificaram que ela estava em situação de violência doméstica; entenda a ação a da BM

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) resgatou uma jovem que era mantida em cárcere privado sob ameaças do companheiro em Tramandaí. O agressor foi preso em flagrante. A ação da Patrulha Maria da Penha do 2º Batalhão da Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foi na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com a corporação, a jovem de 19 anos já vinha sendo acompanhada pelos policiais militares por ter uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Nesses casos, a equipe da Patrulha Maria da Penha realiza visitas e mantém contatos telefônicos.

Em uma dessa ligações, os PMs desconfiaram de sua situação porque a vítima disse que não poderia falar muito naquele momento. Eles então a pediram que enviasse a sua localização e seguiram para o endereço.

Quando chegaram ao local indicado, no bairro Parque dos Presidentes, a jovem relatou que estava em um novo relacionamento há quatro meses e que vinha sendo mantida em cárcere privado pelo atual companheiro. Ela também relatou que teve medo de denunciar a situação devido às ameaças feitas pelo agressor.

O homem, de 30 anos, estava no local e foi detido. Ele possui passagens policiais por tráfico de drogas, receptação, furto e ameaça.

A BM destaca que o contato contínuo da Patrulha Maria da Penha com as vítimas de violência doméstica e familiar assegura a proteção e o bem-estar dessas mulheres. “Esse acompanhamento reforça a segurança imediata, prevenindo novas agressões, e oferece suporte emocional e psicológico, que auxilia na recuperação das vítimas”, diz a corporação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas