O 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) flagrou a prática de caça e pesca ilegais, nesta semana, no interior de Mostardas. A equipe da Patram de Tramandaí recebeu uma denúncia e confirmou a prática de crime ambiental nas proximidades da Lagoa do Rincão.
Ao chegaram ao local, os policiais avistaram um casebre, próximo a uma área alagada de uma lavoura de arroz. Nas imediações, eles abordaram um homem que estava ocupando o local.
No casebre, foram localizadas 25 munições calibre 12, 23 marrecas depenadas e evisceradas, 15 chamas para marrecas e aproximadamente 600 metros de rede de pesca. Por isso, o homem foi preso.
Na mesma região, a Patram identificou outros três casebres onde havia mais 696 munições cal 12. Dois homens que estavam nas proximidades conseguiram fugir pelas lavouras de arroz.
O preso foi encaminhado para exame de lesões corporais e depois apresentado no plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. A autoridade policial estabeleceu fiança de dois salários mínimos.