Patram apreende 1,4 mil quilos de pescado sem procedência na Freeway

Veículo que transportava os produtos foi abordado no trecho de Santo Antônio da Patrulha

Compartilhe

Carga com 1.440 quilos de pescado foi apreendida na Freeway, em Santo Antônio da Patrulha. Foto: 1º BABM

Policiais da Patrulha Ambiental (Patram) de Osório apreenderam 1.440 quilos de pescado sem procedência na Freeway (BR-290), em Santo Antônio da Patrulha. A ação ocorreu a partir de uma denúncia e posterior monitoramento do veículo que transportava os produtos.

Os militares abordaram uma Sprinter no quilômetro 28 da rodovia, no sentido Litoral-Porto Alegre, nessa quarta-feira (18).  No compartimento de carga, eles localizaram pescado de diversas espécies.

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) informou que, em análise preliminar, parte do carregamento seria da espécie cação, mas que a confirmação foi prejudicada porque os animais estavam sem as cabeças.

Ainda de acordo com o 1º BABM, um laudo emitido pela Secretaria da Agricultura apontou que os produtos eram impróprios para consumo humano.  Alguns exemplares foram encaminhados para análise do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar / UFRGS) para confirmar as espécies. O restante foi inutilizado.

Veículos que transportava os pescados foi abordados após denúncia. Foto: 1º BABM

O mesmo veículo já havia sido flagrado transportando camarões de forma irregular em 2021. O condutor foi detido e apresentando na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha.  Ele foi liberado após o registro de ocorrência referente a crime contra relações de consumo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas