A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” ainda não tem adotantes para metade das cerca de 600 cartinhas enviadas por crianças em Tramandaí. E o prazo para ajudar a realizar sonhos de meninas e meninas de comunidades carentes da cidade está acabando.
A campanha segue até esta sexta-feira (06). Os pedidos que ainda aguardam por “auxiliares” do Papai Noel em Tramandaí são variados e há possibilidade de participar com presentes de diversos valores.
A campanha na cidade é com cartas de alunos de duas escolas públicas localizadas em bairros de maior vulnerabilidade social. As secretarias municipal e estadual da Educação indicaram as instituições para a ação dos Correios. As crianças são de turmas até o 5° ano do Ensino Fundamental.
Como ser padrinho ou madrinha da campanha
Para ajudar a realizar os sonhos de Natal das crianças de Tramandaí, qualquer pessoa pode ir até a agência dos Correios no município. Ela fica na Avenida Rubem Berta, 1.544, no Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.
Papai Noel dos Correios
Neste ano, 41 cidades do Rio Grande do Sul participam da campanha. Do Litoral Norte, além de Tramandaí, estão Osório e Santo Antônio da Patrulha.
Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 6 de dezembro.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças em todo o País. Foram 270 mil cartinhas adotadas ― cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.
Todas as informações oficiais sobre a campanha estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br.