Operação policial combate entrada de materiais ilícitos na Penitenciária de Osório

Mobilização de forças de segurança abordou 87 pessoas e fiscalizou 51 veículos

Compartilhe

Foto: Divulgação / BM

Uma ação da Brigada Militar (BM), desencadeada na manhã deste sábado (09), aproveitou o dia reservado a visitas a apenados para realizar barreiras de fiscalização na estrada que dá acesso à Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO). O objetivo foi coibir a entrada de materiais ilícitos na unidade prisional, como drogas, armas e aparelhos celulares.

Batizada de “Operação Dia de Visita”, a mobilização envolveu equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), do canil do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) e também do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).

Durante a ação, foram abordadas 87 pessoas e fiscalizados 51 veículos. Como resultado, foi confeccionado um termo circunstanciado por entrega de veículo a pessoa não habilitada. Além disso, foram lavrados 13 autos de infração de trânsito.

“A iniciativa conjunta entre as forças de segurança demonstra o compromisso contínuo com a manutenção da ordem e da segurança pública, visando proteger a comunidade e evitar a entrada de materiais ilícitos nas instalações prisionais”, afirmou, em nota, a BM.

Compartilhe

Postagens Relacionadas