Operação Divisa II prende 10 pessoas e apreende 18 armas no RS e SC

Compartilhe

Operação Divisa II mobilizou 350 policiais militares do RS e SC. Foto: CRPO Litoral

A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul e a Polícia Militar de Santa Catarina cumpriram mais de 50 mandados judiciais em cidades dos dois estados na manhã desta sexta-feira (25). A Operação Divisa II mobilizou aproximadamente 350 policiais, o Batalhão de Aviação da BM e teve a participação do Ministério Público.

Dez pessoas foram presas em Torres, Osório e Porto Alegre, no RS, e em Passo de Torres e São João do Sul, em SC. Também foram apreendidas 18 armas de fogo. Houve ainda ações em Novo Hamburgo e Camaquã. Ao todo, foram 49 mandados de buscas e apreensão e sete de prisão.

Os alvos da operação são integrantes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e armas e com lavagem de dinheiro. O comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Aurélio da Rosa, liderou a operação deflagrada após monitoramento do grupo criminoso pelo setor de inteligência da corporação.

“Um processo investigatório de inteligência que durou aproximadamente 10 meses, nós levantamos um braço de uma facção criminosa atuando no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Litoral Sul de Santa Catarina, principalmente no município de Torres”, afirmou o oficial.

Segundo o comandante, também foram apreendidos muitos celulares e documentos. “Isso tudo é material comprobatório para o processo depois, o Ministério Público leva para o poder judiciário para que a gente consiga aniquilar esse braço dessa facção criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas aqui no Litoral do Rio Grande do Sul”, destacou o major Aurélio.

A primeira edição da Operação Divisa foi realizada em agosto de 2019, também mobilizando a BM e PM de Santa Catarina. Na época cinco pessoas foram presas. 

Compartilhe

Postagens Relacionadas