Ônibus escolar capota e deixa 17 mortos em Alagoas

Veículo da prefeitura caiu em uma ribanceira e parou em área de difícil acesso; 29 pessoas ficaram feridas

Compartilhe

Foto: Divulgação / SAMU

Um grave acidente marcou a tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em Alagoas, Região Nordeste do Brasil. Um ônibus escolar transportando mais de 40 pessoas capotou em uma ribanceira, resultando em 17 mortes e 29 feridos. A maioria das vítimas morreu no local.

De acordo com relatos de testemunhas, o veículo teria sofrido uma falha mecânica, fazendo com que o motorista perdesse o controle do ônibus, que saiu da pista, capotou por uma ribanceira íngreme e só parou em uma área de mata de difícil acesso. As informações são do portal G1.

O ônibus envolvido no acidente havia sido cedido pela prefeitura de União dos Palmares e transportava passageiros para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O grupo participaria do projeto cultural “Pôr do Sol na Serra”, realizado todos os domingos de novembro com apresentações artísticas e culturais.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas e um helicóptero para socorrer as vítimas. Conforme informações da Secretaria de Estado da Comunicação, os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata. Entre eles, há crianças e adolescentes. Uma gestante chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

A unidade hospitalar disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e três de UTI para adultos para atender as necessidades dos feridos. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes. Os nomes e idades das vítimas também não foram confirmados.

Em nota oficial, a Prefeitura de União dos Palmares informou estar mobilizada para oferecer assistência às vítimas e apoio às famílias afetadas pela tragédia. A administração municipal também garantiu estrutura para atender as necessidades emergenciais decorrentes do acidente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas