As obras de readequação cinco retornos da BR-101, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foram concluídas pela concessionária da rodovia. Em outro dois pontos, os trabalhos ainda continuam e devem se estender pelos próximos meses. A informações foram divulgadas pela CCR ViaSul, nessa quinta-feira (14).
Segundo a empresa, estão finalizados os retornos localizados nos quilômetros 6 e 9, trecho do município de Torres; no 19 e no 31, em Três Cachoeiras; e no 86, em Osório.
Ainda estão em andamento, as intervenções nos retornos localizados no quilômetro 21, em Três Cachoeiras; e no quilômetro 84, em Osório. Em relação, a esses dois pontos a empresa projeta a conclusão para o segundo trimestre deste ano, ou seja, até junho.
A CCR ViaSul salienta que cada um dos dispositivos concluídos recebeu melhorias como adequação de raio de giro para manobra de veículos pesados, implantação de faixa de aceleração, nova sinalização e paisagismo.
O valor total investido nessas obras é de R$ 40 milhões. Segundo a empresa, a continuidade das ações em dois retornos mobiliza mais 60 operários, atuando em cinco frentes, com trabalhos de topografia, cercamento, terraplenagem, drenagem e implantação de dispositivos de segurança e sinalização.
Veja também: Tarifas nas praças de pedágio da CCR ViaSul foram alteradas no fim de fevereiro