“O nevoeiro se dissipava e revelou um mar de caribe em Torres” diz fotógrafo

Condições do mar estão encantando os moradores e veranistas da região; veja as imagens

Compartilhe

Foto: Gabriel Zaparolli

A água do mar verdinha e um pouco mais quente que o normal está encantando os moradores e veranistas que aproveitam o tempo bom, com temperaturas elevadas, para se refrescar nas praias da região. Em Torres, nesta segunda-feira (30), o fotógrafo e caçador de tempestades, Gabriel Zaparolli, registrou lindas imagens desse espetáculo que está surpreendendo muita gente.

“Fui na praia da Guarita para fazer umas astrofotografias e fotografar o primeiro nascer do centro da Via Láctea. Após eu finalizar os astros bem próximo do amanhecer fui para a vista sul da Praia da Guarita. Conforme amanhecia, o nevoeiro se dissipava e revelava um mar de caribe na mais bela praia”, disse Zaparolli, surpreso, acrescentando que faz alguns dias que presencia o mar nessas condições. “Está sendo inacreditável ver um mar tão limpo, por tanto tempo na região”, comemorou o fotógrafo.

A água clarinha se soma ao sol e o calor, que favorecem nas condições do mar que, por enquanto, não está aquele “chocolatão”. Pelo menos nesta semana, conforme a meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, não há previsão de chuva e o sol continuará marcando presença em toda a região, com temperaturas mais agradáveis do que na última semana.

Na última terça-feira (24), ao Litoral na Rede, o biólogo, doutor em Oceanografia e professor do Campus Litoral Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ng Haig They, apontou três fatores principais para o cenário atual. Segundo ele, um deles é a menor presença das plumas estuarinas (águas que saem dos estuários e ingressam no mar), que trazem nutrientes do Rio da Prata e da Lagoa dos Patos, favorecendo a proliferação de algas. (Saiba Mais, Clique Aqui).

Foto: Gabriel Zaparolli

Compartilhe

Postagens Relacionadas