Novo prédio da Polícia Civil em Tramandaí será inaugurado nas próximas semanas

Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e delegados visitaram as instalações das futuras sede das duas delegacias da cidade

Compartilhe

Delegacias da Polícia Civil de Tramandaí vão funcionar em novo prédio na Avenida Flores da Cunha. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Após uma espera de quase dois anos, a Polícia Civil deve ter nas próximas semanas um novo endereço para as duas delegacias do município. A previsão foi divulgada pela 23ª Delegacia Regional do Litoral Norte, após o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, visitar o prédio acompanhado por delegados.

No novo espaço, na Avenida Flores da Cunha, quase esquina com a Avenida Alberto Pasqualini, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão a Delegacia de Tramandaí, responsável pelas investigações de crimes no município, e a Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, que funciona durante 24 horas por dia e também atende ocorrências, como prisões em flagrante de outras cidades da região.

A visita técnica aconteceu nesta terça-feira (02). O secretário Caron estava acompanhado do subchefe de Polícia, delegado Heraldo Guerreiro, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Anderson Spier, da diretora da 23ª Delegacia Regional, delegada Sabrina Deffente, e do titular da Delegacia de Tramandaí, delegado Alexandre Souza.

Segundo a Polícia Civil, as obras estão em fase de conclusão. O antigo prédio, na esquina das ruas Amâncio Amaral e 12 de abril, está parcialmente interditado desde setembro de 2022, pelo Corpo de Bombeiros.  Com isso, Tramandaí deixou de contar com plantão 24 horas da PC, que foi transferido para Imbé.

Secretário de Segurança Sandro Caron visitou o novo prédio da Polícia Civil de Tramandaí, acompanhado de delegados. Foto: Polícia Civil

Nova estrutura

A nova sede das delegacias de Tramandaí foi construída a partir de um chamamento público realizado pelo governo do RS e será alugada ao Estado. O terreno tem aproximadamente 1.000 metros quadrados, com cerca de 800 metros quadrados de edificação.

São dois pisos, com acessibilidade. O prédio conta com quatro celas, salas de interrogatório, sala de reconhecimento, atendimento geral, gabinetes dos delegados, vestiários, dormitórios, cozinha, depósitos e elevador.

Compartilhe

Postagens Relacionadas