Não foi dessa vez. O Inter não precisava de nenhuma façanha como aquela diante do Colo-Colo, mas nem mesmo a situação mais “tranquila” foi suficiente para manter o Inter na rota de um título em 2022.
Na noite desta quinta-feira (11), em Porto Alegre, o Colorado foi superado nos pênaltis, por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 no tempo normal, dando adeus à Copa Sul-Americana.
Apesar de um primeiro tempo ofensivo e de poucos sustos na defesa, o Inter não conseguiu transformar as chances criadas em gol, e acabou superado pelos peruanos nos pênaltis. Cáceda, goleiro do Melgar, foi o grande nome da decisão, pegando três cobranças coloradas — Edenilson, Taison e Carlos De Pena perderam.
O Inter volta a campo no domingo (14), às 19h, para encarar o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Estádio Beira-Rio.
O jogo
Diferentemente do que aconteceu no jogo de ida, o Inter encontrou muitos espaços para atacar o Melgar no Beira-Rio. Com maior posse de bola, o Inter martelou durante os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu colocar a bola na rede.
Aos 25 minutos, Braian Romero chegou a marcar para o Inter, mas o bandeira flagrou um impedimento e anulou o que seria o primeiro gol colorado.
Na segunda etapa, apesar de seguir no campo de ataque, o time de Mano Menezes pareceu mais nervoso e mais cansado. As chances vermelhas diminuíram, enquanto do outro lado o Melgar parecia jogar por apenas uma bola, sem se expor a riscos demasiados.
Aos 27 minutos, Gabriel fez uma falta forte e recebeu vermelho direto, deixando o Inter com 10 em campo. Fato este que não chegou a ser prejudicial, visto que o Melgar continuava sem ameaçar o gol de Daniel. A entrada de Pedro Henrique deu mais mobilidade ofensiva pelo lado direito. Apoiado pela torcida, o Inter continuava a tentar, mas parava na forte marcação peruana.
Com o novo empate no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis.
Edenilson foi o primeiro a bater para o Inter e o goleiro Cáceda defendeu. O Melgar marcou com Cabrera. Cáceda também pegou o de Taison. Mas Daniel defendeu o de Galeano. Só que Cáceda voltou a defender o cobrado por De Pena. Cuesta marcou para o Melgar. Pedro Henrique fez para o Inter, mas o Melgar venceu ao marcar seu terceiro gol, para decepção dos mais de 40 mil colorados que compareceram ao Beira-Rio e testemunharam a última partida do Inter pela Copa Sul-Americana em 2022.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 [1] x [3] 0 Melgar-PER
Copa Sul-Americana – Quartas de final (jogo de volta)
Data: quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (trio do Chile)
VAR: Juan Lara (CHI)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menezes
MELGAR (PER): Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén
Cartão amarelo: Reyna (MEL); De Pena (INT)
Cartão vermelho: Gabriel (INT)
Público total: 43.191 pessoas
Renda: R$ 2.255.459,75