Na terceira vitória seguida, Grêmio bate o Coritiba e pode terminar rodada como vice-líder

Villasanti e Ferreira anotaram os gols da vitória gremista por 2 a 1 no Couto Pereira

Compartilhe

Ferreira, autor do segundo gol, e Suárez, que deu a assistência. Foto: Reprodução / redes sociais Grêmio FBPA

Confirmando a recuperação no Brasileirão 2023, o Grêmio voltou a vencer no campeonato nesta quarta-feira (01) ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho subiu para a terceira colocação da competição, mas pode encerrar a rodada como vice-líder do campeonato, dependendo de resultados paralelos.

O Grêmio saiu na frente ainda no primeiro tempo. Após roubar uma bola no meio de campo, Villasanti trabalhou com Galdino na entrada da área e recebeu livre pela direita. O paraguaio finalizou cruzado, para o fundo das redes do goleiro Gabriel: Tricolor 1 a 0, aos 27 minutos.

No segundo tempo, porém, o time do técnico Renato Portaluppi acabou cedendo o empate ao time da casa. Aos 12 minutos, Cristaldo pisa no pé de Marcelino Moreno dentro da área. Pênalti que Robson cobrou com força, deixando tudo igual no Couto Pereira: 1 a 1.

Mas na reta final da partida, brilhou a estrela do uruguaio Luis Suárez. Principal reforço do Grêmio na temporada, o camisa 9 brigou contra a marcação do Coritiba, foi na linha de fundo e cruzou para Ferreira, que finalizou no gol praticamente vazio, recolocando o Grêmio na frente e dando números finais à partida: 2 a 1.

Antes do apito final, o Coritiba ainda ficou com 10 jogadores em campo. Slimani, atacante do Coxa, se enroscou com o zagueiro Kannemann dentro da área. Pior para o atacante, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo, aos 41 minutos.

Pelo lado do Grêmio, duas baixas: Pepê, no primeiro tempo, e Pedro Geromel, no segundo, deixaram o campo mais cedo. Ambos sentiram dores musculares, foram substituídos e passam a ser preocupações para o técnico Renato Portaluppi para a sequência do Tricolor na competição.

A vitória fez o Grêmio subir uma posição na tabela. O time gaúcho agora tem 53 pontos e pode terminar a rodada como vice-líder do Brasileirão, caso o Palmeiras não vença o Botafogo, em duelo iniciado às 21h30 desta quarta, e o Bragantino não vença o Goiás, em jogo que acontece nesta quinta (02).

Leia também: Inter volta a decepcionar e fica no 1 a 1 com o América-MG, lanterna do Brasileirão

Compartilhe

Postagens Relacionadas