









Mesmo com o tempo instável, um grupo de voluntário se mobilizou e participou da ação de limpeza da Praia da Cal, nesse domingo (10), em Torres. A atividade alusiva ao Dia Mundial dos Oceanos resultou no recolhimento 40 quilos de lixo na areia e até um telefone celular foi encontrado na beira da praia.
O aparelho antigo, descartado em local inadequada, estava entre conchas e já sendo conchas. No Instagram do Projeto Praia Limpa Torres, responsável pela mobilização foi publicado o seguinte questionamento: “Alôoo? É verdade que assim caminha a humanidade? Nossas praias estão com resíduos camuflados ao lado de conchas.”
Além do telefone, os voluntários recolheram em apenas 30 minutos 200 bitucas de cigarro, embalagens plásticas, canudos, pedaços de vidro e de isopor. A mobilização do “Ocean Day” encerrou as atividades da semana do meio ambiente do projeto Praia Limpa Torres, que também promoveu palestras para estudantes e distribuiu lixeiras para escoladas do Município.