Mutirão de castração é realizado em Capão da Canoa

Ação da prefeitura do município ocorreu através de parceria com a ONG Lambeijos

Compartilhe

Foto: Gilson Quintana / Prefeitura de Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizou um mutirão de castrações no distrito de Capão Novo. A atividade foi realizada nessa sexta-feira (03), em parceria com a ONG Lambeijos, que desenvolve trabalhos em prol da causa animal.

Durante a ação, cerca de 20 fêmeas caninas foram castradas. O processo foi realizado com o apoio de uma unidade móvel, que foi utilizada para transportar os animais até a Clínica Veterinária Espaço Vet. A empresa contratada pela prefeitura é a responsável pelos procedimentos.

Ação semelhante já havia sido realizada no bairro Vale Verde, e deve ser realizada novamente, em local a ser definido. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou a importância da ação para a causa animal e para a saúde no município. “Ações como essa, além de serem de extrema importância para a causa animal, também são importantes para a saúde pública”, relata.

Os animais atendidos durante o mutirão já estavam cadastrados junto ao CCZV. Interessados em realizar o procedimento podem se cadastrar no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua São Paulo, nº 1000 – Parque Antártica. Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de um documento de identificação e comprovante de residência.

Sobre o Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses é uma unidade de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses. Entre as suas atribuições, desempenha a função do controle de populações de animais domésticos (cães e gatos) por meio de esterilização cirúrgica (castração).

Compartilhe

Postagens Relacionadas