
A Polícia Civil (PC) informou que investiga todas as possibilidades para o assassinato de duas mulheres, encontradas mortas nas margens da RST-101, em Osório. Os corpos foram achados por volta das 9h desta sexta-feira (18), na localidade do Sangradouro, próximo ao Parque Eólico.
O delegado João Henrique Gomes de Almeida, titular de Delegacia de Osório, disse que as vítimas eram moradoras de Osório e tinham 26 e 42 anos. Os nomes não foram informados. “A gente já tem algumas linhas de investigação. A polícia já tem alguns suspeitos. A gente não descarta novas ações policiais nos próximos dias e vamos trabalhar com todas as possibilidades”, disse.
Os cadáveres estavam envoltos em um lençol com marcas de sangue. Ainda conforme o delegado, o crime não teria acontecido na rodovia. “Elas, em princípio, não foram mortas naquele local. Em razão da perícia que foi feita, acredita-se nesse momento que elas foram mortas em outro local e só foram deixadas às margens dessa rodovia, aqui em Osório”, relatou Gomes.
A análise preliminar constatou que as mulheres apresentavam sinais de lesões, feitas com algum instrumento contundente na cabeça e no tórax, além de esganadura no pescoço. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o duplo homicídio.
A expectativa do delegado é que o inquérito seja concluído dentro do prazo de 30 dias, com identificação dos autores e da motivação do crime.