Mulher usa cabo de vassoura para furtar celular e acaba presa em Imbé

Ela teria trocado o telefone por drogas; receptador também foi preso

Compartilhe

Guardas municipais prenderam ladra e receptador e recuperaram celular de idosa em Imbé. Foto: GMI

Uma mulher usou um cabo de vassoura para furtar um telefone celular em uma residência em Imbé. Agentes da Guarda Municipal (GMI) prenderam a ladra e o receptador do telefone furtado e recuperaram o aparelho, na noite dessa terça-feira (18).

O crime ocorreu no bairro Albatroz. A GMI foi acionada por volta das 19h30 pela vítima, uma idosa de 74 anos. Ela relatou que, antes de sair de casa, duas mulheres, com duas crianças, estiveram na residência para pedir alimentos. Quando retornou, constatou que o telefone celular que havia deixado no dormitório tinha sumido.

A vítima também identificou que havia uma vassoura no quarto, que ela desconhecia. O cabo teria sido usado para arrastar o aparelho até a janela, através de uma grade.

Com base nas características das mulheres que estiveram na casa da idosa, que passaram a ser consideradas suspeitas do furto, os guarda municipais iniciaram a buscas. Eles as localizaram na ERS-786. Uma das mulheres estava com a capa do telefone da vítima.

De acordo com a GMI, ela confessou ter furtado o aparelho e trocado por drogas, pelo valor de R$ 150,00.  Com a prisão, os agentes localizaram também o receptador e recuperaram o telefone. A corporação informou que ele admitiu a compra do aparelho furtado.

A mulher presa tem 30 anos de idade. Já o homem que estava com o telefone tem 23. Com apoio da Brigada Militar (BM), ambos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Imbé. O celular foi devolvido à vítima.

Compartilhe

Postagens Relacionadas