
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), uma mulher acusada de extorquir homens que conhecia por aplicativos de relacionamento no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os investigadores da Delegacia de Imbé identificaram dois crimes cometidos por ela, ambos no mês de junho, um deles em Imbé.
Com base num inquérito policial e na representação do delegado Rodrigo Nunes, titular da DP de Imbé, a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, de 39 anos. Ela é moradora de Osório, onde foi capturada pelos agentes.
Além de extorsão, ela responde pelo crime de denunciação caluniosa. Conforme o delegado, a investigada denunciou a vítima à polícia por estupro depois de tentar, sem sucesso, obter R$ 8 mil do homem durante um encontro em Imbé.
Depois de duas semanas conversando pelo aplicativo Tinder, o morador de Imbé buscou a mulher em Osório para ir à sua casa. “Ela disse que precisava de R$ 8 mil para fazer um tratamento de saúde, contra o câncer, mas a vítima desconfiou e pediu o telefone do médico para saber do que se tratava, quando a mulher começou a fazer ameaças de que iria acusá-lo de estupro”, relatou Nunes à reportagem do portal Litoral na Rede.
Ainda segundo o delegado, o caso chegou à Polícia Civil no mesmo dia do encontro. Naquela ocasião, no entanto, o delegado plantonista entendeu que não havia elementos suficientes para prender o homem em flagrante. O registro resultou na investigação, que indicou que ele, na verdade, era a vítima.
Outro caso ocorreu em um motel de outra cidade do Litoral Norte. A mulher fez ameaças e exigiu transferências via Pix. A Polícia Civil não descarta que o número de vítimas seja maior e pede que possíveis outras vítimas denunciem nas delegacias da região.
Antecedentes
A mulher presa tem diversos antecedentes policiais, especialmente pelo crime de estelionato. Em um dos casos, ela ameaçou um ex-namorado que se negou a lhe emprestar dinheiro. O histórico da investigada foi uma das bases para o esclarecimento da situação pela equipe da DP de Imbé. Depois de prestar depoimento, ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Torres.