A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conta com mais três motocicletas em sua frota de viaturas. Elas foram apreendidas com cocaína no ano passado e destinadas pela justiça para uso policial. Os veículos estão sendo empregados, desde o último domingo (20), no combate ao crime nas rodovias do Rio Grande do Sul.
Em junho de 2020, a PRF apreendeu 159 kg de cocaína em três motos de alta cilindrada abordadas na BR 386, em Sarandi, no Norte do Estado. A apreensão gerou um prejuízo superior a 20 milhões de reais para os criminosos.
As motocicletas, semelhantes as já utilizadas pela PRF, são da marca BMW, sendo duas com 1.200 cilindradas e uma com 800. Somando, o valor de mercado delas é de aproximadamente 200 mil reais.
Valendo-se da legislação que permite a destinação dos veículos apreendidos utilizados pelo tráfico de drogas, a PRF solicitou as motocicletas para o poder judiciário, já que seriam três veículos de qualidade incorporados à sua frota com um custo baixo, somente o valor necessário para adesivá-las e equipá-las.
Assim, menos de um ano depois da apreensão, as três motocicletas que serviam para as organizações criminosas já estão prontas para auxiliar os policiais a combater o crime e promover segurança à população.
Veja o vídeo
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.