Morre Yimi Walter, maestro do Coral Municipal de Tramandaí 

Produtor musical faleceu ao 36 anos em Porto Alegre

Compartilhe

Foto: Reprodução / Redes sociais

O maestro Yimi Walter, do Coral Municipal de Tramandaí, morreu na noite deste sábado (21), no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ele foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, depois transferido para o Hospital Tramandaí e, por fim, levado a Porto Alegre, onde faleceu.

A Prefeitura de Tramandaí emitiu uma nota de pesar, mas não informou a causa da morte do maestro. Ele tinha 36 anos de idade.

“Servidor municipal desde 2012, Yimi estava à frente de inúmeras ações em prol da cultura dentro da cidade. Durante a pandemia da Covid-19, atuou em busca dos recursos, sendo presidente do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc 2020, além de ser maestro do Coral Municipal, realizando inúmeras apresentações por todo Rio Grande do Sul”, diz nota emitida pelo executivo municipal.

Yimi também era presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, vice-presidente do Fundo Municipal de Seguridade Social, presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Litoral Norte (CODIC Litoral Norte), integrante do Fundo Municipal de Assistência Médica do Município de Tramandaí (Fumam) e produtor musical. Ele nasceu na cidade de Pelotas no dia 11 de abril de 1986.

“Lamentamos profundamente o falecimento do nosso querido amigo e colega Yimi Walter. Além de um grande músico, atuou diretamente nas ações em prol da cultura dentro da nossa cidade e com certeza deixará muita saudade. Queremos reforçar nossos sentimentos e desejar forças aos familiares”, destacou o prefeito em exercício Flavinho Corso.

“Perdemos um grande profissional que por muito tempo trabalhou ao nosso lado, competente e acima de tudo um grande ser humano. Lamentamos o falecimento do Yimi. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”, completou o prefeito Luiz Carlos Gauto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas