Menino que caminhava três horas para ir e voltar da escola ganha bicicleta

Policiais militares e um empresário se sensibilizaram com a história do garoto

Compartilhe

Foto: divulgação Brigada Militar

O menino Vitor, de 10 anos de idade, caminhava aproximadamente três horas para estudar. O garoto que reside nos Altos do Caraá, na localidade da Linha dos Gringos, acordava cedo para chegar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro José de Borba. Agora, mora com a tia, um pouco mais próximo da instituição de ensino.

A história de vida do garoto sensibilizou policiais militares do município, da Força Tática da 2ª Companhia da Brigada Militar e o proprietário da empresa Souza Gás. O menino, que sonha em ser policial militar, foi presenteado com uma bicicleta. Entre sorrisos, abraços e selfies, o garoto entrou na viatura, onde ele futuramente diz, querer trabalhar.

Vitor acordava diariamente às 06 horas da manhã. Em meio à escuridão, caminhava com uma lanterna em mãos. O destino era a escola, onde é aluno do quarto ano. A caminhada era de uma hora, da sua casa até uma parada onde pegava o ônibus de transporte escolar, que o levava na instituição de ensino.

Após as aulas, mais uma caminhada de tirar o fôlego: da parada de ônibus até a sua residência eram duas horas. A entrega da bicicleta ocorreu na tarde desse domingo (31). Animados, os policiais militares contaram que passaram momentos inesquecíveis com o menino.

Compartilhe

Postagens Relacionadas