
A Polícia Civil (PC) investiga um caso de maus-tratos contra animais em Capão da Canoa. Um cachorro morto e outros três em condições de maus-tratos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (31) em uma residência no bairro Zona Nova.
A ação policial, coordenada pela delegada Sabrina Deffente, contou com apoio da equipe do Canil Municipal e da ONG SOA (Salvem Os Animais). Foram os protetores que denunciaram a situação às autoridades.
Segundo a PC, quando os agentes chegaram ao imóvel, um dos cães já havia sido resgatado e encaminhado para atendimento veterinário. Outros dois estavam bem debilitados, conforme constatou a médica veterinária do canil, e também foram retirados do local. O quarto animal estava morto.
De acordo com os policiais, não havia ninguém no imóvel, que estava aparentemente abandonado. Eles identificaram quem alugou a casa para buscar esclarecer quem era responsável pelos animais encontrados em situação de maus-tratos.
Um inquérito policial foi aberto.
A pena do crime de maus-tratos a animais e do de abuso contra cães e gatos pode chegar a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998).